Parcelas | Total | |
---|---|---|
1 x | de R$35,90 sem juros | R$35,90 |
2 x | de R$17,95 sem juros | R$35,90 |
3 x | de R$11,97 sem juros | R$35,90 |
4 x | de R$9,85 | R$39,42 |
5 x | de R$7,96 | R$39,81 |
6 x | de R$6,71 | R$40,24 |
7 x | de R$5,81 | R$40,67 |
8 x | de R$5,14 | R$41,11 |
Parcelas | Total | |
---|---|---|
1 x | de R$35,90 sem juros | R$35,90 |
2 x | de R$19,32 | R$38,64 |
3 x | de R$13,07 | R$39,21 |
4 x | de R$9,95 | R$39,80 |
5 x | de R$8,06 | R$40,32 |
6 x | de R$6,80 | R$40,80 |
7 x | de R$5,88 | R$41,18 |
8 x | de R$5,22 | R$41,73 |
Parcelas | Total | |
---|---|---|
1 x | de R$35,90 sem juros | R$35,90 |
2 x | de R$17,95 sem juros | R$35,90 |
3 x | de R$11,97 sem juros | R$35,90 |
4 x | de R$10,05 | R$40,20 |
5 x | de R$8,08 | R$40,42 |
6 x | de R$6,77 | R$40,63 |
7 x | de R$5,82 | R$40,71 |
8 x | de R$5,11 | R$40,92 |
SINOPSE
A obra Acidentes aéreos no Brasil- redução por meio da formação de professores do Ensino Superior Aeronáutico apresenta os resultados de estudos e investigações sobre o processo de formação de professores do ensino superior aeronáutico brasileiro, com foco nos docentes que atuam nos cursos de graduação tecnológica de Pilotagem Aérea e o impacto de suas ações pedagógicas no processo de formação de aviadores civis, sob o olhar da Teoria da Complexidade, que se mostrou totalmente adequada a esse desafio. Partindo-se do pressuposto de que a formação docente é a estrutura basilar para o processo de formação de aviadores, isso nos permite afirmar que a relação entre ambos es elece-se por meio do processo de formação profissional, com o intuito de capacitar estudantes da pilotagem aérea a planejar com proficiência e julgar pelo conhecimento, para poder decidir de forma assertiva quando diante de uma situação perigosa em voo. A complexidade dessa relação exige, portanto, uma teoria que permita avançar para além do atual modo cartesiano e fragmentado de se formar e ensinar, ou seja, na direção de outro modo ou forma que garanta também a aprendizagem contextualizada e significante ao estudante e aprendiz da pilotagem de aeronaves. A expectativa é de que a emergência de um novo paradigma educacional, baseado na Teoria da Complexidade, possa contribuir de forma útil para a formação de professores que formam aviadores e, consequentemente, para a redução de acidentes aéreos no Brasil, sem que se tome esse ideal por uma opção única e derradeira. Dessa forma, buscou-se olhar para o processo de formação dos professores que formam os aviadores e sobre suas relações com os fatores contribuintes dos acidentes aéreos, sem preconceitos ou juízos de valores, pois esta é uma obra científica e, como tal, fundamentou-se em parâmetros e dados reais coletados, exaustivamente, junto às suas fontes produtoras, que são as Instituições de Ensino Superior que ofertam cursos de graduação em Pilotagem Profissional de Aeronaves e que podem tornar-se um grande diferencial na prevenção de acidentes aeronáuticos.
Autor: VERONA, LUIS ANTONIO
Editora: APPRIS
Edição: 1
Ano: 2017